Início

12 de outubro de 2011

Renato Russo

Ooi Galerinha! *-*
     Há 15 anos nós perdemos um dos nossos maiores ídolos Renato Manfrendini Júnior (quanto mais eu pesquiso sobre a vida de ídolos sempre me surpreendo com seus nomes). O famoso Renato Russo viveu no Rio de Janeiro até seus seis anos com a família. Ele começou a estudar cedo no Colégio Olavo Bilac, na Ilha do Governador e nessa época ele escreveu uma bela redação que se chamou "Casa velha, em ruínas...". Em 1967, ele se mudou para Nova Iorque com a família e foi nessa época que aprendeu a língua inglesa e a cultura americana. Em 1969, aos nove anos, Renato Russo e sua família voltaram para o Brasil, para o Rio de Janeiro. Em 1973 ele e sua família foram para Brasília pra Brasília. Em 1975, quando tinha 15 anos, foi diagnosticado como portador de epifisiólise (uma doença óssea) e teve que ser operado para ser implantado três pinos de platina na bacia. Nessa época ele ficou doente e ficou seis meses quase imóvel em uma cama. Foi nesse período que se dedicou integralmente a escutar música.
  
  A primeira banda dele foi o Aborto Elétrico, grupo que durou quatro anos. Foi do Aborto Elétrico que nasceu Legião Urbana. Quando o Aborto Elétrico teve seu fim, Renato começou a compor e se apresentar sozinho tornando-se o 'Trovador Solitário'. Essa fase durou poucos meses, até que Renato se juntou a Marcelo Bonfá, Eduardo Paraná e Paulo Guimarães, formando assim a Legião Urbana, que tinha Renato Russo como vocalista e baixista. Depois dos primeiros shows, Eduardo Paraná e Pulo Paulista saem da banda, e a vaga de guitarrista é assumida por Ico Ouro Preto (irmão de Dinho Ouro Preto), que permaneceu na banda até 1983. Esse posto é assumido definitivamente por Dado Villa-Lobos. Com essa entrada foi consagrada a formação clássica de Legião Urbana.
   
  Renato Russo atingiu o auge de sua carreira á frente da Legião Urbana, e foi reconhecido como o mais importante compositor de rock brasileiro, criando uma relação com os fãs que chegava a ser divina (você entendeu certo, alguns fãs consideravam que Renato era uma espécie de deus.) Foi daí que surgiu o trocadilho (RE)ligião Urbana.
     Renato morreu na madrugada de 11 de outubro de 1996, por consequência de algumas complicações causadas pela Aids. O corpo de Renato foi cremado e suas cinzas foram lançadas sobre o jardim do sítio de Roberto Burle Marx.
    11 dias após a morte de Renato, Dado, Bonfá e o empresário Rafael Borges, anunciara o fim do grupo Legião Urbana.
     Há estimativas que a banda tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país durante a vida de Renato Russo.




Taí! Uma pequena/grande biografia de mais um grande astro !


Nota: pesquisa tirada do  http://pt.wikipedia.org/wiki/Renato_Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, mas comentários hostis serão excluídos!